Globo Esporte:

Erlon se recupera de cirurgia e mira 2024: "Vou voltar com mais sede"

27 de set. de 2021

Médico que operou o medalhista olímpico em São Paulo, Dr. Marco Aurélio Neves, o vê como “muito diferenciado” por superar deformidade anatômica

.

LER MATÉRIA COMPLETA

BandSports:

Dr. Marco Aurélio e Erlon Souza são convidados do programa "Viva o Esporte"

27 de set. de 2021

Dr. Marco Aurélio e Erlon Souza são convidados do programa Viva o Esporte

.

LER MATÉRIA COMPLETA

Portal R7:

“Campeã olímpica usa tecnologia avançada da medicina para voltar a brilhar no vôlei”

29 de mai. de 2021

Campeã olímpica usa tecnologia avançada da medicina para voltar a brilhar no vôlei

LER MATÉRIA COMPLETA

Veja Saúde:

“Na pandemia, mexa-se para evitar quedas e fraturas”

4 de nov. de 2020

Uma rotina de exercícios tem ação antiqueda, já que melhora a postura e o equilíbrio, especialmente nos idosos. Nesses tempos de pandemia, não é possível fazer caminhadas em grupo e as atividades nas academias. Mas hoje é possível encontrar aplicativos de celular com sugestões de exercícios adequados para a melhor idade. Mesmo nas redes sociais, gratuitamente, é possível assistir a professores e escolas dando aulas e dicas (no YouTube e no Instagram, principalmente).

LER MATÉRIA COMPLETA

Folha Vitória:

“Desgaste no quadril: uma das principais queixas nos consultórios ortopédicos”

3 de abr. de 2020

Problema decorrente da artrose causa dor intensa, como explica Dr. Marco Aurélio Neves, e pode ser solucionado com prótese em cirurgia de rápida recuperação.

LER MATÉRIA COMPLETA

Diário da Região:

“Desgaste no quadril: problemas costumam se agravar com o envelhecimento da população”

29 de mar. de 2020

A artrose causa degeneração das cartilagens, sendo mais comum em pessoas com idade acima de 45 anos. “Embora também possa acontecer com os jovens, a doença tende a aparecer e aumentar com o avanço da idade e acomete as articulações em geral, sendo mais evidente no quadril, por ser uma base de sustentação do corpo”, explica Dr. Marco Aurélio Neves.

LER MATÉRIA COMPLETA

Revista Algo Mais:

“Desgaste no quadril está entre as principais queixas nos consultórios ortopédicos”

19 de dez. de 2019

Entre os problemas que afetam a qualidade de vida causados pela doença, o desgaste no quadril está entre os mais frequentes. O Dr. Marco Aurélio Neves comenta que essa é uma das principais queixas dos pacientes, devido à dor e ao impacto na realização de atividades diárias.

LER MATÉRIA COMPLETA

WebRun:

“Desgaste no quadril: saiba como é feito o tratamento desse sintoma da artrose”

18 de dez. de 2019

Dor ao sentar ou levantar e dificuldade de locomoção são sintomas comuns às pessoas que sofrem com artrose, que atinge cerca de 15 milhões de brasileiros, segundo o Ministério da Saúde. Entre os problemas que afetam a qualidade de vida causados pela doença, o desgaste no quadril está entre os mais frequentes. Dr. Marco Aurélio Neves comenta que essa é uma das principais queixas dos pacientes, devido ao incômodo e impacto na realização de atividades diárias.

LER MATÉRIA COMPLETA

Pode Contar:

“Tecnologia da área da saúde”

13 de dez. de 2019

A área da saúde está em constante evolução tecnológica. A telemedicina, o prontuário eletrônico e o uso do certificado digital já são realidades em alguns hospitais e clínicas. Dr. Marco Aurélio Neves, médico ortopedista e diretor de clínica, fala sobre os avanços da tecnologia no setor.

LER MATÉRIA COMPLETA

Portal Médico em Casa:

“Artrose e Artroplastia – Entrevista com o médico ortopedista Dr. Marco Aurélio Neves”

25 de nov. de 2019

De acordo com a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, a artrose atinge 10 milhões de pessoas no Brasil. Isso representa 20% da população acima dos 30 anos de idade. Em entrevista, Dr. Marco Aurélio Neves fala mais sobre a artrose e a artroplastia.

LER MATÉRIA COMPLETA

Vogue:

“Perigos de exagerar no treino de corrida”

17 de out. de 2019

Aumentar o ritmo antes da hora e não tomar cuidados pós-atividade física estão entre as condutas prejudiciais. Como não exige equipamentos complicados, a corrida é muito procurada por sedentários em busca de condicionamento. A maioria deles quer correr muito e aumentar o ritmo e a distância cedo demais”, adverte o ortopedista Marco Aurélio Silvério Neves.

LER MATÉRIA COMPLETA

Auto Esporte:

“Estalo na suspensão pode ser problema na homocinética”

13 de out. de 2019

Em reportagem que compara os estalos originados pelo atrito da suspensão de um carro e os estalos ocasionados pelo atrito no joelho, Dr. Marco Aurélio explica sobre o desgaste da cartilagem do joelho.

LER MATÉRIA COMPLETA

Jornal da Cidade:

“Fórum reúne lideranças da indústria de implantes”

9 de out. de 2019

Dr. Marco Aurélio Neves, que ministrou a palestra sobre Manufatura Aditiva e Implante 3D, afirma que as vantagens da manufatura aditiva na medicina abrangem questões de planejamento, tratamento, programação cirúrgica e soluções específicas e personalizadas. Com essa otimização de tempo, a intenção é trazer segurança antes e depois dos procedimentos cirúrgicos, trazendo mais eficiência, redução dos custos e diminuição dos riscos, pois a cada novo desafio ganha-se mais experiência e credibilidade.”

LER MATÉRIA COMPLETA

TV Claret:

''Fórum de implantes discute em Rio Claro novidades no setor''

8 de out. de 2019

Em depoimento à reportagem da TV Claret, Dr. Marco Aurélio Neves explica que a impressão 3D na área da saúde pode significar um tratamento mais adequado para o paciente, com melhora nos resultados do tratamento médico.

LER MATÉRIA COMPLETA

Bem Paraná:

“Artrose: principal doença na velhice. Veja como se prevenir”

18 de ago. de 2019

“As extremidades dos ossos do corpo são cobertas por uma superfície lisa, chamada cartilagem, que atua como uma espécie de almofada para as articulações, permitindo que os movimentos sejam realizados sem impacto. Quando a pessoa desenvolve artrose, a cartilagem é lesada, causando problemas de movimento, inflamação da articulação e deformação”, explica o ortopedista Dr. Marco Aurélio Neves.

LER MATÉRIA COMPLETA

Jornal da Record:

“Técnica inovadora promete recuperação rápida para colocação de prótese de quadril”

23 de jul. de 2019

A colocação de prótese de quadril está entre as maiores demandas da cirurgia ortopédica no país. No ano passado, foram quase 25 mil procedimentos, a maioria em pacientes com artrose, segundo o Ministério da Saúde. Numa técnica inovadora, realizada num dos principais hospitais de São Paulo, os pacientes têm alta um dia depois da operação. Nesse caso, um corte feito na parte da frente do quadril possibilita que o médico afaste os músculos, ao invés de cortá-los, para a introdução da prótese.

LER MATÉRIA COMPLETA

Hospital São Camilo:

“Ortopedia São Camilo”

18 de out. de 2018

Em vídeo institucional do Hospital São Camilo, o Dr. Marco Aurélio Neves explica para quem é indicada a cirurgia de prótese de quadril e a técnica da cirurgia minimamente invasiva (AMIS).

LER MATÉRIA COMPLETA

Portal Hospitais Brasil:

“Cirurgia usa instrumental customizado que diminui a agressão e a dor”

14 de jun. de 2018

Pela primeira vez no Brasil, no dia 29 de maio, um paciente fez a cirurgia de troca total do joelho por uma prótese usando um instrumental projetado exclusivamente para si. A partir de um escaneamento diagnóstico do joelho do paciente, feito com tomografia computadorizada, uma empresa suíça criou guias para fixação da prótese em uma impressora 3D e um modelo plástico do joelho. Segundo o ortopedista Marco Aurelio Silvério Neves, do Hospital Moriah, de São Paulo (SP), o resultado depende da capacidade técnica do médico em lidar com este instrumental e reproduzir com acuidade o planejamento feito para aquele paciente, na hora da cirurgia”.

LER MATÉRIA COMPLETA

R7:

“Médicos de hospital em SP usam técnica inédita no tratamento de artrose no joelho”

1 de jun. de 2018

Os moldes são adaptados para cada paciente. Além disso, a cirurgia é considerada menos invasiva.

LER MATÉRIA COMPLETA

Jornal da 3a Idade:

“Ortopedista explica sobre a artrose – uma das principais doenças dos idosos”

22 de jan. de 2016

Os sintomas podem variar de acordo com a articulação afetada e o grau da lesão. Os principais são dor e rigidez, especialmente no período da manhã ou ao descansar depois de um dia de atividades, explica o Dr. Marco Aurélio Neves.

LER MATÉRIA COMPLETA

Hospital São Camilo:

“Traumatologia esportiva: cuidados e dicas para quem pratica esportes”

10 de dez. de 2014

Dr. Marco Aurélio Neves, ortopedista na Rede de Hospitais São Camilo, de São Paulo, explica os principais traumas e cuidados a serem tomados por quem pratica esportes regulares.

LER MATÉRIA COMPLETA

FALE CONOSCO

Você pode entrar em contato pelos telefones, redes sociais ou pode enviar uma mensagem

Agendar uma consulta
WhatsApp
Formulário