Antes da minha cirurgia, passei dois anos fazendo aplicação de ácido hialurônico com um médico fisiatra. No início funcionou bem, mas no final, não surtia mais efeito. Eu tinha muitas dores para caminhar, sentar, dormir, enfim, limitações diárias para me locomover e fazer o que eu mais gostava: correr.
Conheci o Dr. Marco Aurélio como violonista da banda da igreja há 25 anos. Depois soube de suas habilidades como cirurgião de quadril com amigos do IbabRunners.
E claro que marquei consulta e fiquei tranquilo, pois realizei vários exames e recebi muitas orientações importantes. Na entrevista final perguntei se poderíamos fazer os dois quadris na mesma cirurgia e ele topou, pois não era algo comum.
A cirurgia foi tranquila, me lembro de conversar com o anestesista e depois acordar no pós-cirúrgico, oito horas depois, com um incômodo nos calcanhares. Depois soube que foi por causa das amarrações que puxam e esticam as pernas.
Cheguei à meia noite no quarto e às 9h da manhã estava caminhando com andador no corredor do hospital, para espanto geral de fisioterapeutas e enfermeiras do hospital Nove de Julho.
Fiquei por alguns dias usando o andador para sair de casa apenas por segurança. Com 25 dias já estava na academia e nas aulas de hidroginástica. Com seis sessões de fisioterapia já estava pronto para aulas de musculação na academia para reforço muscular na região do quadril e abdômen e para suportar o novo equipamento. Depois me dei conta que cresci 1,5 centímetros (risos).
O Dr. Marco Aurélio realizou uma verdadeira mágica. Após um ano da cirurgia estou sem limitações de locomoção e tenho a liberdade para voltar a caminhar, subir morros e já dar uns trotezinhos. Estou preparando minha volta às corridas!
DEPOIMENTO: ELIAS DA SILVEIRA CERQUEIRA