Dr Marco Aurélio - https://drmarcoaurelio.com.br

Eu sempre fui uma pessoa muito ativa, gosto de praticar esportes e quando criança praticava inúmeras modalidades: futsal, vôlei, dança, ginástica artística…

Eu achava muito estranho o fato de todas as minhas amigas conseguirem fazer um espacate, sentar-se em posição de lótus e eu nunca conseguir. Sempre me culpei, pois, achava que não tinha treinado e me alongado suficiente!

Mesmo adulta eu continuei praticando esportes, porém fazia musculação, boxe e futvôlei. Tinha algumas limitações nos movimentos e sempre procurava me adaptar para conseguir executar.

Em fevereiro de 2022 resolvi iniciar uma nova modalidade de esporte: o Crossfit, e foi então que meus problemas se agravaram.

Como o crossfit é uma atividade de alto impacto, no qual exige uma condição física imensa com grandes cargas e repetições, acabei me lesionando!

Ao executar um agachamento, senti uma dor muito forte na região da virilha, pensei que foi algo que tinha feito errado e acabei parando o treino nesse dia! No entanto continuei frequentando o Cross, mas a dor persistia, até que chegou um momento em que eu tive que parar.

Mesmo após a pausa, a dor persistiu e atividades simples como caminhada, ficar sentado, colocar tênis, andar de bicicleta, ter relações sexuais, e pasmem, até para dormir, começaram a ser um tormento!!

Eu sempre fui muito resistente a dor, mas essa dor era insuportável! Eu acordava com dor, vivia com dor, dormia com dor!  Fiquei sofrendo por um ano, até que resolvi buscar ajuda.

Passei em um médico especialista em quadris e ele deu um laudo que não quis acreditar: artropatia degenerativa do quadril!

Resolvi buscar uma segunda opinião e foi nesse momento que o Dr Marco Aurélio entra na minha história!

Ele me explicou em detalhes tudo que eu tinha, foi super atencioso, disse que isso não era comum para uma paciente de 30 anos, e que era algo relacionado a uma má formação, isso explicava muita coisa da minha infância!

Para o meu caso tínhamos 2 opções: um procedimento por vídeo no qual ele iria minimizar os problemas e gerar uma melhora temporária, no entanto sem saber quanto tempo isso duraria; ou, a artroplastia total bilateral dos quadris (direito e esquerdo).

Depois de muito conversar, muito questionar, de ir três vezes na consulta com diversas dúvidas (inclusive sobre a cicatriz, á que isso era um medo), resolvi tomar a decisão que mudaria a minha vida: colocar a prótese de quadril!

Em abril de 2024 operei e digo que essa foi a melhor escolha da minha vida!

Andei no primeiro dia (isso foi inacreditável), senti zero dor desde a operação e durante toda a recuperação. Eu consegui ter uma noite inteira de sono sem acordar chorando!!

Após a cirurgia eu fiquei dois dias andando com o apoio do andador e 12 dias com muleta. Em 15 dias eu já estava de volta no meu serviço (lembrando que foi uma opção minha essa pausa para autocuidado), em um mês eu já estava fazendo pilates e musculação, em dois meses eu já estava virando de ponta cabeça no pilates rsrs!

No último retorno o Dr. Marco Aurélio me pediu para voltar a praticar futvôlei, pois me ajudaria ainda mais com a mobilidade! Resolvi encarar e foi tão gratificante! A cada aula eu sinto que estou evoluindo!

Hoje consigo praticar todos os esportes que eu sinto vontade e o melhor: sem dor. E sobre a tão temida cicatriz? Quase imperceptível!

Sou eternamente grata ao Dr Marco! Obrigada por ter me devolvido a liberdade!

STEFANY SANTOS