Eu sofria de artrose há mais de 20 anos e passei por tratamentos paliativos para adiar a cirurgia de prótese no joelho. Hoje eu sei que teria sido muito melhor se eu tivesse realizado o procedimento bem antes, mas tudo acontece no tempo certo, com o médico certo.

Assisti a uma reportagem do Dr. Marco Aurélio na TV e fiquei impressionada. Do dia em que eu o conheci, em julho de 2021, até quando recebi alta, em novembro de 2023, vivi um processo que envolveu muita determinação e apoio, tanto do Dr. Marco quanto de toda a equipe dele e da Clínica Movité.

Hoje eu estou ótima, tenho uma vida normal. Antes, por conta das fortes dores que eu sentia, não conseguia caminhar, não andava da pia da cozinha até a lavanderia.

A melhor coisa que aconteceu na minha vida foi ter feito as duas cirurgias de próteses que fiz. A primeira foi em maio de 2022 no joelho direito e, em novembro do mesmo ano, no joelho esquerdo.

Depois, começou o processo de recuperação do pós-operatório. Na última consulta, a recomendação do Dr. Marco Aurélio foi de nunca mais parar de fazer exercícios, e tenho seguido à risca!

No começo é um pouco difícil, às vezes parece que você não vai conseguir, mas nesse um ano e pouco fazendo fisioterapia na Clínica Movitè, reaprendi a utilizar meu corpo, meu cérebro passou a responder muito melhor. E, principalmente, aprendi na fisioterapia uma coisa muito importante: quem manda nas suas pernas é você e não o inverso!  Isso foi muito importante para eu perseverar. Tem exercícios de flexão que achava que ia quebrar a perna, mas não quebra… e a gente supera essa fase, mesmo com dor.

De segunda a quarta continuo fazendo exercícios… hoje levanto, sento, consigo dirigir, entrar e sair do carro, levo uma vida normal. A única coisa que não faço é me ajoelhar, mas isso já não fazia antes.

Na minha primeira consulta, o Dr. Marco Aurélio me explicou que a medicina estava avançada e havia ainda a alternativa de um tratamento de rádio frequência antes de ser submetida a cirurgia, o que deveria postergar por um ou dois anos o procedimento cirúrgico. Porém, só eu sabia o que estava passando com dores e limitações, além disso, estava claro que era uma condição irreversível, ou seja, de qualquer forma teria que fazer a cirurgia mais pra frente, então respondi de bate pronto que iria fazer direto a cirurgia com ele!

Tinha uma vida escrava do meu próprio corpo, só conseguia andar a base de analgésico e anti-inflamatório. Com a cirurgia, o Dr. Marco Aurélio nos tira desse sofrimento e, com uma reviravolta de 360 graus, voltamos a ter vida normal, até o mais simples dos movimentos voltaram, como ir ao toilette sozinha porque voltei a sentar e levantar.

O dia da cirurgia foi o dia mais feliz da minha vida, estava esperançosa porque tinha certeza de que sairia daquele quadro terrível de limitações e muitas dores. Foi tudo muito tranquilo, passei por todas as etapas de pré-operatório, iniciei a fisioterapia, usei andador, muleta, bengala e, seis meses depois, não preciso de mais nada! Dentro desse processo, a recomendação do Dr. Marco Aurélio é sempre manter uma rotina de exercícios para fortalecer.

Posso garantir que a experiência é única e marcante de maneira diferente para cada um, mas as constantes revisões de meus exames pelo Dr. Marco Aurélio e a assistência que sempre recebo com acompanhamento periódico me deixa em estado de paz e muito segura.

Tenho uma vida nova!

DEPOIMENTO:  CYBELE MARIA ROSA ZANELLATO

FALE CONOSCO

Você pode entrar em contato pelos telefones, redes sociais ou pode enviar uma mensagem