Antes da cirurgia, eu estava terrível, com limitações e dores fortes. Não conseguia me vestir, colocar as meias e, para piorar, estava fora do país. Assim que cheguei ao Brasil, fui correndo para passar por uma consulta com o Dr. Marco Aurélio.
Fui indicado por duas pessoas: uma era funcionária minha, que coincidentemente trabalhou com uma parente do Dr. Marco, e o outro foi um ortopedista amigo meu, em Santana. Durante uma conversa, mencionei o nome do Dr. Marco, e ele me deu boas recomendações.
O pré-operatório foi muito tranquilo. Fiz todos os exames, alguns dos quais eu até desconhecia, pois já tinha feito cirurgia no outro quadril e não passei por esses procedimentos na época. Na cirurgia anterior, fiquei com certa limitação de tamanho/altura, e o Dr. Marco Aurélio corrigiu tudo nesta cirurgia.
Sobre a cirurgia, foi tudo muito tranquilo. Me lembro de entrar no centro cirúrgico e acordar já no final da operação. Estavam colocando minhas meias. A cirurgia foi tão rápida que até me surpreendi. Comparando com a minha primeira cirurgia, realizada com outro médico, o tempo foi muito mais longo.
O pós-cirúrgico foi ainda mais tranquilo. Cheguei no quarto completamente consciente, com fome, tudo bem. Umas duas horas depois já fiz fisioterapia, caminhei pelo hospital e fui ao banheiro. Nem acreditava que estava fazendo tudo isso logo após a cirurgia. Tive alta em menos de 24 horas, foi fantástico!
A adaptação com a prótese foi ótima. Em uma semana, já estava dirigindo, fui a uma consulta com o Dr. Marco, usei muletas por apenas dois ou três dias e pronto, não precisei mais. Foi incrível! Só tenho a agradecer, tudo correu maravilhosamente bem e a adaptação foi excelente. Às vezes, até esqueço que fiz a cirurgia.
Em agosto de 2024, completou um ano desde a cirurgia, e como já mencionei, parece que nem tenho prótese. Voltei rapidamente às minhas atividades normais.
DEPOIMENTO DE FRANCISCO CARLOS FRANCIOSO