“Sou fisioterapeuta especializado na área ortopédica e trabalho há 19 anos com reabilitação de pacientes. Sempre fiz muitos esportes e entre eles, jogava bastante tênis. Descobri a artrose no quadril com 37 anos. Dois anos depois ela ficou bastante acentuada e no ano seguinte, passou a ser insuportável, eu não mexia minha perna mais.

É uma coisa que muda muito a vida. Como eu lido diariamente com pacientes que têm isso, acaba sendo mais fácil administrar. Mas a doença traz limitações para fazer coisas simples como entrar no carro, tomar banho. Você não consegue andar mais, e se não tiver cabeça boa, as dores acabam com você.

Fiquei sabendo da técnica Via Anterior – AMIS por um especialista americano, que indicou procurar um médico brasileiro que faz a cirurgia aqui no Brasil. Foi quando conheci o Dr Marco Aurélio e confiei na equipe. Com 15 dias de pós-cirúrgico já fui para o trabalho, já pude dirigir, e achei fantástico. Eu faço reabilitação de outras pessoas que passam pela mesma cirurgia – mas no método tradicional – e vejo que elas demoram entre um mês e 40 dias para andar com mais independência.

Fiz um pré-operatório bom, que fortaleceu bastante a musculatura  e fui bem confiante na técnica. Depois da cirurgia, na recuperação tomei pouquíssimo analgésico. Não tenho mais dor no quadril. É impressionante notar a evolução a cada dia. Fiquei muito satisfeito com a cirurgia e recomendo.”

R.C.J, 41 anos*

(O nome do paciente entrevistado foi mantido em sigilo por questões éticas).

FALE CONOSCO

Você pode entrar em contato pelos telefones, redes sociais ou pode enviar uma mensagem