Quando a pessoa sabe que tem artrose, sempre surge a dúvida: Quem tem artrose pode fazer corrida?

Antes de responder, vale destacar: desde que seja uma atividade moderada – entende-se por moderado não ultrapassar o volume de três vezes por semana ou a distância de 92 km por semana, de acordo com estudos, a corrida é um esporte que pode até proteger as articulações de corredores amadores, desde que eles não tenham artrose.

Quem tem artrose pode fazer corrida?

Bom, a resposta tem mais a ver com o sintoma do que com o grau da artrose. Não há uma relação objetiva entre dor e gravidade da artrose – confira 5 dicas para amenizar as dores da artrose. Pode acontecer de a artrose estar em estágio muito avançado e a pessoa não sentir dor.

O que a impede de praticar a corrida são os sintomas e a limitação de movimentos. Se a mobilidade da pessoa é boa, se ela tem força muscular, consegue correr e gosta desse esporte, não há grandes restrições. Mas virar um maratonista nesse momento não é recomendado. Veja aqui quais esportes são indicados para quem tem artrose. 

Geralmente, pessoas com artrose com maior grau de degeneração dificilmente conseguem correr. As dores e limitações não deixam. Nesse caso, pode-se substituir a corrida por pedalar, fazer natação ou musculação. Caso ela queira voltar a correr, deve avaliar diante de um médico se é a hora de passar pela cirurgia de prótese, que pode devolver a ela a chance de voltar às pistas de forma mais segura – e sem dores.

Outros artigos

  • quem tem artrose pode fazer corrida?

Quem tem artrose pode fazer corrida?

Quando a pessoa sabe que tem artrose, sempre surge a dúvida: Quem tem artrose pode fazer corrida? Antes de responder, vale destacar: desde que seja uma atividade moderada - entende-se por [...]

FALE CONOSCO

Você pode entrar em contato pelos telefones, redes sociais ou pode enviar uma mensagem