Tendinite no quadril – saiba tudo sobre o quadril aqui – é uma inflamação que atinge os tendões que ficam nos músculos dos glúteos máximo, médio e mínimo. Quando ocorre uma tendinite, a dor afeta a lateral do quadril e se irradia pela lateral da perna.

Geralmente, atletas que praticam atividades físicas que exigem bastante as pernas são os mais afetados por tendinites no quadril – entre esses esportes estão ciclismo, futebol e corrida, por exemplo. No caso dos atletas, o aumento da carga de exercícios e o excesso de impacto do tendão contra proeminências ósseas são causas frequentes.

Mas os idosos também podem ter tendinite no quadril, e isso pode acontecer devido ao desgaste das articulações.

Sinais comuns da tendinite no quadril

A dor ocorre perto da articulação, aumenta com os movimentos e geralmente piora à noite. O tendão pode mostrar inchaço, e pode haver dor, que se irradia do quadril para a perna. Há dificuldades para movimentar as pernas ou para caminhar, deitar e sentar sobre o lado afetado e às vezes há cãibras.

Tratamento da tendinite no quadril

É preciso avaliar as causas e o quadro do paciente para indicar um tratamento. No caso de um episódio comum, o caminho é mais simples, e envolve medicamentos que aliviam a dor e a inflamação, compressas de gelo e fisioterapia. Já no caso de haver desgastes nas articulações e indícios de artrose, é necessário atuar para evitar que a doença evolua.

Aproveite para ler também: 

[fusion_widget_area name=”avada-blog-sidebar” title_size=”” title_color=”” background_color=”” padding_top=”” padding_right=”” padding_bottom=”” padding_left=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=”” /]

Outros artigos

  • Dr Marco Aurélio - https://drmarcoaurelio.com.br

7 atividades físicas para praticar no verão

O verão é a época perfeita para aproveitar o ar livre e variar seus exercícios físicos. Aqui estão alguns tipos de atividades que podem ser praticadas durante essa estação, proporcionando diversão e benefícios para a [...]

FALE CONOSCO

Você pode entrar em contato pelos telefones, redes sociais ou pode enviar uma mensagem