Recentemente, Dr. Marco Aurélio, ortopedista especialista em quadril e joelho, realizou no Hospital Moriah a primeira cirurgia de artroplastia de quadril no Brasil com o sistema de navegação digital avançada chamada VELYSTM Hip Navigation.

Inclusive, a novidade foi pauta para uma reportagem do Jornal da Record:

Mas o que é a VELYS Hip Navigation?

Primeiro, é preciso entender que o quadril de cada pessoa é único. Na cirurgia de substituição total do quadril, fica a critério do cirurgião escolher os componentes e o tamanho da prótese que melhores se encaixam em cada paciente. E é aqui que entra a VELYS Hip Navigation: uma tecnologia não invasiva que ajuda o cirurgião a ter mais precisão em suas escolhas, além entender o melhor posicionamento dos componentes acetabular e femoral da prótese.

VELYS Hip Navigation

Quais as vantagens da VELYS Hip Navigation?

– Melhor estabilidade do quadril, preservando o movimento natural dele.

– A verificação da posição desejada da prótese pode ajudar a reduzir a probabilidade de deslocamento do quadril e aumentar a estabilidade das articulações.

– Possibilidade de aumentar a eficiência da sala de cirurgia e reduzir o tempo de cirurgia.

– Maior durabilidade do implante.

– Risco reduzido de discrepâncias no comprimento das pernas.

Como funciona a cirurgia?

Antes da cirurgia, uma imagem de fluoroscopi é feita do quadril. Ela é incorporada ao VELYS Hip Navigation para ajudar a determinar o tamanho dos ossos e qual implante pode se encaixar melhor.

Antes da seleção dos implantes finais, o cirurgião usa instrumentos de teste para analisar a posição da prótese. Então, uma última imagem de fluoroscopia é feita para confirmar se os componentes escolhidos são realmente os certos para a posição do quadril do paciente.

Saiba tudo sobre o quadril aqui. 

[fusion_widget_area name=”avada-blog-sidebar” title_size=”” title_color=”” background_color=”” padding_top=”” padding_right=”” padding_bottom=”” padding_left=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=”” /]

Outros artigos

  • Dr Marco Aurélio - https://drmarcoaurelio.com.br

7 atividades físicas para praticar no verão

O verão é a época perfeita para aproveitar o ar livre e variar seus exercícios físicos. Aqui estão alguns tipos de atividades que podem ser praticadas durante essa estação, proporcionando diversão e benefícios para a [...]

FALE CONOSCO

Você pode entrar em contato pelos telefones, redes sociais ou pode enviar uma mensagem