Uma novidade muito importante sobre a Via de Acesso Anterior para realização da prótese total do quadril: na última terça, dia 19 de abril, Dr. Marco Aurélio, em parceria com o Dr. Marco Demange, realizou a primeira cirurgia de prótese do quadril Via Anterior do Brasil com o novo instrumental da DePuy, utilizando a mesa HANA no Hospital Albert Einstein.

A empresa DePuy Synthes (divisão ortopédica da Johnson & Johnson) trouxe para o Brasil todo instrumental necessário para a realização deste procedimento minimamente invasivo. Com ele, temos a solução “Anterior Advantage”, o mesmo sistema que é um dos mais utilizados nos Estados Unidos e desenvolvido pelo renomado cirurgião americano Joel Matta.

Dr Marco Aurélio - https://drmarcoaurelio.com.br

Já o Hospital Albert Einstein adquiriu a primeira mesa cirúrgica ortopédica HANA (Mizuho OSI) do país. Ao contrário de uma mesa de operação plana tradicional, a mesa HANA permite que as pernas sejam colocadas em estribos separados, para que os quadris e as pernas possam ser facilmente reposicionados durante a cirurgia. E é exatamente isso que a torna perfeita para a abordagem anterior na artroplastia total do quadril.

Dr Marco Aurélio - https://drmarcoaurelio.com.br

É muito bom saber que temos cada vez mais opções para entregar melhores resultados para nossos pacientes. 

Sobre a Via Anterior

Um cirurgião pode acessar a articulação do quadril para fazer a cirurgia com incisões em diferentes regiões do quadril, sendo mais comuns na região lateral ou posterior. Ele pode também seguir uma abordagem convencional ou uma conduta minimamente invasiva (MIS). Em geral, as técnicas ditas minimamente invasivas contam com uma incisão menor do que no método convencional, mas há lesão cirúrgica do músculo e/ou tendão na região glútea. A verdadeira cirurgia minimamente invasiva é caracterizada pela preservação dos músculos e tendões, com incisão via anterior.

Saiba tudo sobre o quadril aqui. 

[fusion_widget_area name=”avada-blog-sidebar” title_size=”” title_color=”” background_color=”” padding_top=”” padding_right=”” padding_bottom=”” padding_left=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=”” /]

Outros artigos

  • Dr Marco Aurélio - https://drmarcoaurelio.com.br

7 atividades físicas para praticar no verão

O verão é a época perfeita para aproveitar o ar livre e variar seus exercícios físicos. Aqui estão alguns tipos de atividades que podem ser praticadas durante essa estação, proporcionando diversão e benefícios para a [...]

FALE CONOSCO

Você pode entrar em contato pelos telefones, redes sociais ou pode enviar uma mensagem